Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

O “HOME OFFICE” VEIO PARA FICAR?

Já previsto na Lei de número 13467/2017 que é conhecida como “Lei da Reforma Trabalhista” o teletrabalho mereceu capítulo específico na CLT. A Lei da Reforma Trabalhista fez essa inclusão através do capítulo II-A – Do Teletrabalho – artigos 75-A a 75-E.


Com certeza, em novembro de 2017, data das alterações mencionadas, não se imaginava que essa modalidade de atividade profissional traria as relações trabalhistas o impacto atual. Assim, apesar de sua previsão legal, o teletrabalho, com a amplitude dos dias de hoje, merece maiores detalhamentos.


Esse é o motivo pelo qual, no Legislativo Federal, temos 6 projetos de lei, e a formação de um grupo técnico para analisar o tema, com a proposta de apresentar para ele, até o final do próximo mês de dezembro, um texto regulamentar.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATUALIZAÇÕES NA ECF _ TRANSFER PRICE

Tivemos uma atualização no leiaute da ECF (leiaute 7 – atualização dezembro/2020), sendo a mesma trazida pelo Ato Declaratório Executivo Cofis de número 86/2020. Basicamente as atualizações são refere

POSSIBILIDADE DE AUMENTO DO DESEMPREGO PREOCUPA

Trabalhando de forma preventiva a uma possível indicação de aumento do desemprego, O Governo Federal através de sua equipe econômica estuda a aplicação, em 2021, de algumas medidas utilizadas em 2020.

CRÉDITOS DE PIS E COFINS

A decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça de fevereiro de 2018, que tratou de conceitos de essencialidade e relevância para apropriações de créditos de PIS e Cofins, teve, novamente, impacto em

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon