top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

O “HOME OFFICE” VEIO PARA FICAR?

Já previsto na Lei de número 13467/2017 que é conhecida como “Lei da Reforma Trabalhista” o teletrabalho mereceu capítulo específico na CLT. A Lei da Reforma Trabalhista fez essa inclusão através do capítulo II-A – Do Teletrabalho – artigos 75-A a 75-E.


Com certeza, em novembro de 2017, data das alterações mencionadas, não se imaginava que essa modalidade de atividade profissional traria as relações trabalhistas o impacto atual. Assim, apesar de sua previsão legal, o teletrabalho, com a amplitude dos dias de hoje, merece maiores detalhamentos.


Esse é o motivo pelo qual, no Legislativo Federal, temos 6 projetos de lei, e a formação de um grupo técnico para analisar o tema, com a proposta de apresentar para ele, até o final do próximo mês de dezembro, um texto regulamentar.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

bottom of page