• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

O MOMENTO MOSTRA A OPORTUNIDADE

A Índia esta trabalhando forte para substituir a China como principal participante na cadeia global de suprimentos. Em termos populacionais já houve, recentemente, esse destaque.

Questões relacionadas a serviços de tecnologia ajudam nesse projeto, e colocam em xeque, ou seja demonstram a necessidade de mudanças em fatores relacionados a burocracia e a corrupção. Exemplo desse trabalho são os incentivos direcionados a fornecedores da Apple para aumentarem a produção e a exportação de smartphones.

É previsão que, na atual década, 20% do crescimento mundial será gerado pela Índia, estimando-se crescimento anual do seu PIB na ordem de US$ 400 bilhões.