top of page

O QUE AS CORPORAÇÕES DEVEM ACERTAR PARA 2023? (II)

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 4 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Nas vésperas do início de um novo ano, as empresas correm para ajustes relacionados a possíveis ocorrências não favoráveis do ano anterior, de forma a não deixa-las acontecer novamente no próximo ano.


Isso não foi diferente agora, pois muitas analisaram nas ultimas semanas de 2022, os resultados, os números, as metas deste ano (2022), se preocupando com os ajustes para 2023.


Ação importante, e que deveria ser rotina, considerando que o período de análise deveria ser maior, ou seja, não somente alguns dias ou algumas semanas às margens do início do novo exercício.


Com essa análise, pontos importantes foram identificados e consensados pelas empresas. São eles: o que não foi concretizado apesar dos esforços; o que não foi realizado mesmo com todo o apoio operacional; o que não saiu do jeito planejado.


No link abaixo temos comentários sobre esse tema. A abordagem é interessante pois traz alertas e formas de não deixar que essas três situações aconteçam.


Boa leitura!



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
ALTERAÇÕES NO IMPOSTO DE RENDA

Em nossos informativos de 06/novembro/25 , 11/novembro/25, 17/novembro/25 tratamos dessa questão.   Temos agora, a publicação da Lei de número 15270/25 que oficializa o mesmo.   Em resumo as determina

 
 
 
e_COMMERCE

Em vários projetos que acompanhamos, por vezes é parte dele, a avaliação quanto, ao elo comercial da operação, ser realizado através de transação enquadrada como e_Commerce. Ao analisarmos a questão,

 
 
 
SPED FISCAL E OS NOVOS TRIBUTOS DA REFORMA

Tema que tem atenção constante dos envolvidos com as atividades relacionadas as obrigações assessórias fiscais e a Reforma Tributária é vinculado a EFD ICMS E IPI, ou, SPED Fiscal, com entrega  a part

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page