top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PARCELAMENTO DE TRIBUTOS EMPRESAS DO SIMPLES

A Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei Complementar n⁰ 171/15 sugerindo regras de parcelamento de tributos para as micros e pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional.

A proposta é o parcelamento de débitos ocorridos até a competência Novembro/2017, inclusive os já parcelados com base na Lei Complementar n⁰ 155/2016.

A sugestão é de pagamento de 5% da dívida consolidada em até cinco  parcelas mensais, tendo o restante redução de 90% de juros e 70% de multa para paramento integral, ou, com redução de 80% de juros e 50% de multa para pagamento em 145 meses, ou, com redução de 50% dos juros e 25% da multa para  pagamento em 175 meses.

Caso aprovada a Lei Complementar, a adesão ao programa deverá ocorrer dentro de 90 dias dessa aprovação.

Os  valores de pagamentos mensais que não poderão estar abaixo de R$ 300,00 terão acréscimo em cada parcela da SELIC e de  1% referente ao mês de pagamento.

A matéria foi encaminhada  para apreciação do Senado Federal.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page