top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PROBLEMAS COM O CNPJ

A Receita Federal informou que mais de 50 mil cadastros no CNPJ estão suspensos devido à, segundo o Órgão, inconsistência em informações cadastrais. As inscrições mais afetadas são as de companhias com domicílio no exterior e que matem operações locais.

A Receita Federal justifica que essa ocorrência tem base, em trabalho de saneamento de cadastros, atividade que identificou aproximadamente 53,5 mil inscrições no CNPJ sem a informação de pessoa física, local, como representante da entidade cadastrada, sendo essa uma informação obrigatória para o regular cadastro.

Desse universo, menciona a Receita Federal, temos 52 mil inscrições de empresas domiciliadas no exterior com cadastro suspenso pela ausência de identificação de representante/procurador local. Essa situação relacionada a suspensão de inscrição impactou a operação, principalmente, de várias instituições financeiras, gerando a suspensão momentânea de suas operações locais.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Commentaires


bottom of page