PROCESSOS E PROCEDIMENTOS
- Grupo Bahia & Associados
- 13 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Muitas vezes, ao analisar as reclamações das empresas quanto as operações e os respectivos controles não estarem atendendo as expectativas dos gestores, nos deparamos com problemas relacionadas a definição de processos e procedimentos.
Também, por vezes, os investimentos são significativos em ferramentas sistêmicas, mas a plenitude de uso das mesmas carece de regras quanto a qualidade das informações recebidas para processamento, normatizações quanto a prazo, etapas operacionais, e outras situações que são balizadoras do bom uso dessas ferramentas assim como excelentes definidoras das informações que elas (ferramentas) podem gerar e controlar.
Nessa situação é importante ter claros conceitos de processos e procedimentos, demonstrando a importância da agilidade no processamento, mas também, a devida qualidade no fluxo dos dados e no seu conteúdo. Processar rapidamente informação sem qualidade não é uma boa política, pois agiliza e evidencia a má informação.
O material anexo traz uma pequena abordagem do que apresentamos para as empresas no universo de processos e procedimentos voltados a agilidade, qualidade, confiabilidade e rastreabilidade das informações.
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