top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PRORROGAÇÃO DE PRAZOS DE RECOLHIMENTOS – INSS EMPREGADOR – PIS E COFINS SOBRE RECEITAS (COMPETÊNCIA

Portaria do Ministro da Economia de número 245 de 15 de junho de 2020 prorrogou os prazos de recolhimento do INSS da empresa (INSS – empregador), e do PIS e da Cofins incidentes sobre as receitas das empresas, referentes a competência maio de 2020.

Essas contribuições tem, agora, como data de vencimento a mesma para elas referente a competência outubro/2020


Tivemos uma primeira prorrogação para essas contribuições através da Portaria do Ministro da Economia de número 139 de 03 de abril de 2020. O INSS nessa alteração original teve a seguinte realocação quanto a datas de vencimentos:  às competências março e abril de 2020, deverão ser recolhidas  nos prazos de vencimentos das contribuições devidas nas competências julho e setembro de 2020.


Já, quanto ao PIS e a Cofins as contribuições referentes as  competências março e abril de 2020, tiveram adiamento da data de recolhimento  para os prazos de vencimento das mesmas  devidas nas competências julho e setembro de 2020.

Sobre o assunto veja nossos informativos de 06 de abril de 2020, 08 de abril de 2020, e 07  de maio de 2020.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

bottom of page