top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

SUPER RICOS

Em 2021, em análise sobre possibilidade de se ter uma tributação global, com vistas a evitar práticas mundiais de evasão fiscal,  aproximadamente 140 membros da OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, concordaram  com a  proposta  de tributar os lucros dessas empresas  na ordem de 15% quando o faturamento anual e individual das mesmas  estiver acima de € 750 milhões. Vejam nossos informativos de 02/01/24, 24/10/23 e 23/10/23.

 

Agora, na  reunião do G20 do grupo de economia e finanças, uma proposta apresentada para análise tem relação com a  taxação dos super ricos . Seria também uma taxação global, alcançando aproximadamente 3 mil pessoas em todo o mundo, utilizando-se a alíquota de 2%, podendo essa arrecadação alcançar anualmente o valor de R$ 250 bilhões.

 

Assim, as grandes empresas multinacionais, e os super ricos, estão na linha de análise quanto a taxação pelas maiores economias mundiais.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page