VAMOS APLICAR A RETROSPECTIVA NA EXPECTATIVA E NAS PROJEÇÕES
- Grupo Bahia & Associados

- há 50 minutos
- 1 min de leitura
Esse é um desafio, sem dúvida, intrigante paras as empresas. Temos dados e evidencias de períodos anteriores e precisamos projetar exercícios futuros, indicando metas de rentabilidade e lucratividade. E aí, como fazer?
Em curso realizado, buscamos aplicar a analogia base em conceito contábil das contas patrimoniais e das contas de resultado, ou seja, visão patrimonial trabalhando com saldos, trazendo histórico, analisando ocorrências que impactaram as operações, tendo as evidencias e ocorrências anteriores, sempre, como balizadores de eventos futuros, foco em, vamos melhorar esses saldos e suas composições vamos dar a eles consistência, vamos fortalecer o patrimônio. Feito isso chegamos no resultado, que no final do exercício é validado frente as devidas projeções. Chegamos lá? Sim chegamos! “Passamos a régua” e partimos para o próximo, base na evolução patrimonial.
O link abaixo, traz abordagem sobre essa analogia, que se apresenta como importante tema para as administrações e gestões analisarem - retrospectiva na expectativa e nas projeções – avalie, e boa sorte!!!




Comentários