Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

ZONA FRANCA VERDE

Atualizado: Jan 13

É o projeto em estudo no Governo Federal, que pode interessar as empresas que atuam no setor de biotecnologia, cuja proposta básica, é voltada a concessão de incentivos fiscais para essas empresas se instalarem nessa zona franca, que a princípio, o estudo indica ser no Estado do Pará.


O modelo em análise esta relacionado a incentivar, seguindo premissas de controle ambiental, a transformação de recursos naturais em produtos que tenham, através deles, a inclusão de valor agregado em termos de mercado e consumo. Estariam ai contempladas, por exemplo, as industrias de higiene e beleza, farmacêuticas, de produtos alimentícios, e as relacionadas as pesquisas básicas ou dirigidas voltadas a análise e utilização de recursos do meio ambiente em benefícios para a sociedade.


A Zona Franca Verde pode, também, resultar em iniciativa que demonstre para os outros países, uma política séria de capitação de investimentos, desenvolvimento e preservação do meio ambiente.


O estudo demonstra ser promissor vamos aguardar a sua evolução.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INOVAR NA GESTÃO É FUNDAMENTAL PARA AS EMPRESAS.

A matéria do GRUPO BAHIA ASSOCIADOS sobre a necessidade das empresas inovarem a sua gestão traz pontos interessantes de reflexão sobre a dinâmica que a situação econômica atual exige dos administrador

INOVAR NA GESTÃO É FUNDAMENTAL PARA AS EMPRESAS

Atualmente é fundamental que as empresas busquem uma gestão inovadora para se manterem na vanguarda dos setores em que atuam. Em nossos contatos com o mercado, identificamos que as maiores dificuldad