• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A MELHOR OPÇÃO É O CAPEX OU O OPEX?

Temos no link abaixo, mais uma matéria do Grupo Bahia Associados publicada no site Contábeis.

Desta vez, nossa abordagem trata do CAPEX e do OPEX buscando de forma simples e objetiva passar ao leitor entendimento conceitual de suas aplicações.

Esse assunto, atualmente, é de grade importância para as empresas, não somente no que se aplica a análise de fluxo de caixa quanto a destinar recurso, muitas vezes, para investimento cujo retorno se dará no longo prazo e não terá impacto de natureza fiscal e tributário tão imediato “versus” ter desembolso não em itens que possam ser alocados ao ativo imobilizado da empresa, mas que a forma de tratamento atenda, perfeitamente, a necessidade da mesma para aquele determinado momento, possibilitando, além desse atendimento pontual, uma maximização em temos de recuperação tributária.

Boa leitura.