top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A VALORIZAÇÃO DO REAL

A queda acumulada do dólar no ano alcançou 14,86%. As tendências indicam, ainda, para uma maior valorização do real, porém com alertas fortes de interrupção dessa tendência, de forma a termos aumento do dólar em breve, mesmo considerando os juros locais altos que sugerem aos investidores captarem recursos no exterior a taxas baixas para a aplicação desses recursos localmente, mantendo o fluxo de entrada de moeda estrangeira.


Avalia-se como fatores de atenção no acompanhamento da questão cambial, a tendência de amenização do no conflito Rússia _ Ucrânia, o acirramento dos ânimos internamente pela proximidade de eleições presidenciais, o ajuste monetário nos EUA, a projeção de arrefecimento na procura de determinadas commodities, e a correção de valores locais de ativos. Esses movimentos podem trazer alterações as atuais tendências cambiais interrompendo a valorização do real.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page