top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ADMINISTRANDO O TEMPO

Talvez o maior desafio atualmente para todos, seja a administração do tempo. Em nossa vida pessoal e familiar essa administração está relacionada ao tempo que conseguimos enquadrar para o descanso, para curtir bens momentos, boas companhias, ao prazer de estar com pessoas que nos fazem bem.

Já, quando analisamos a administração do tempo no contexto da organização empresarial, das atividades laborais, entra em cena o velho jargão de que “tempo é dinheiro”. Essa colocação vem revestida de outro jargão bem conhecido que é “dinheiro não cai do céu”, ou seja, no contexto organizacional, a gestão do tempo esta relacionada a ter bem definido o que fazer, como, onde, e de que forma, com quais parâmetros, recursos, e em que prazo a atividade deve ser realizada. Processos e procedimentos são premissas que trazem agilidade, qualidade e definição de metas para as atividades, consequentemente revertem-se em resultado.




Em outro informativo, comentamos que a capacitação é ingrediente fundamental no desenvolver das atividades profissionais, ou seja, estar capacitado para a atividade, e mais, estar capacitado para saber a extensão das mesmas, de quem recebo a informação e para onde encaminho a mesma após processá-la, com a visão ampla do processo, e mais no final de todo esse estágio identificar qual foi a minha parcela de responsabilidade funcional naquele resultado, são premissas importantíssimas para o sucesso da atividade.



Nas atividades que realizamos os prazos são ingredientes críticos. São obrigações acessórias de natureza fiscal e tributária a entregar, são pagamentos, inclusive de tributos a realizar, são ações intermediárias a essas obrigações que precisam ser realizadas de forma certeira e com qualidade para não se comprometer a atividade. Imagina receber Notas Fiscais, e não se atentar para os prazos de pagamentos, para a maximização de tempo em termos de recuperação de impostos, para o atendimentos de disposições relacionadas aos prazos para contabilização daquelas obrigações a pagar, não observar o prazo para uma possivel devolução de itens em garantia.



Realize a gestão do seu tempo de forma produtiva. Seja na esfera social, familiar, profissional. No contexto organizacional avalie as dicas acima para a maximização de seus resultados.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PIS - COFINS E O ICMS-ST

A 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça – STJ,  por decisão unânime, em julgamento de recurso repetitivo, ou seja, com decisão base para instancias inferiores do Judiciário, entendeu pelo não aprov

AUTODECLARAÇÃO DE ORIGEM

Conforme mencionamos em informe anterior  (NOVO REGIME DE ORIGEM – MERCOSUL), os membros desse mercado comum,  decidam por adotar o método de comprovação de origem identificado como autodeclaração _ a

NOVO REGIME DE ORIGEM - MERCOSUL

O Decreto de número 12058/24, tratou do 218º Protocolo Adicional ao Acordo de Complementação Econômica número 18 do MERCOSUL,  firmado entre Brasil, Argentina, Paraguai, e Uruguai. Esse Protocolo Adic

Bình luận


bottom of page