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  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

ADMINISTRANDO O TEMPO

Talvez o maior desafio atualmente para todos, seja a administração do tempo. Em nossa vida pessoal e familiar essa administração está relacionada ao tempo que conseguimos enquadrar para o descanso, para curtir bens momentos, boas companhias, ao prazer de estar com pessoas que nos fazem bem.

Já, quando analisamos a administração do tempo no contexto da organização empresarial, das atividades laborais, entra em cena o velho jargão de que “tempo é dinheiro”. Essa colocação vem revestida de outro jargão bem conhecido que é “dinheiro não cai do céu”, ou seja, no contexto organizacional, a gestão do tempo esta relacionada a ter bem definido o que fazer, como, onde, e de que forma, com quais parâmetros, recursos, e em que prazo a atividade deve ser realizada. Processos e procedimentos são premissas que trazem agilidade, qualidade e definição de metas para as atividades, consequentemente revertem-se em resultado.




Em outro informativo, comentamos que a capacitação é ingrediente fundamental no desenvolver das atividades profissionais, ou seja, estar capacitado para a atividade, e mais, estar capacitado para saber a extensão das mesmas, de quem recebo a informação e para onde encaminho a mesma após processá-la, com a visão ampla do processo, e mais no final de todo esse estágio identificar qual foi a minha parcela de responsabilidade funcional naquele resultado, são premissas importantíssimas para o sucesso da atividade.



Nas atividades que realizamos os prazos são ingredientes críticos. São obrigações acessórias de natureza fiscal e tributária a entregar, são pagamentos, inclusive de tributos a realizar, são ações intermediárias a essas obrigações que precisam ser realizadas de forma certeira e com qualidade para não se comprometer a atividade. Imagina receber Notas Fiscais, e não se atentar para os prazos de pagamentos, para a maximização de tempo em termos de recuperação de impostos, para o atendimentos de disposições relacionadas aos prazos para contabilização daquelas obrigações a pagar, não observar o prazo para uma possivel devolução de itens em garantia.



Realize a gestão do seu tempo de forma produtiva. Seja na esfera social, familiar, profissional. No contexto organizacional avalie as dicas acima para a maximização de seus resultados.

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