top of page

ATENÇÃO COM A ECONOMIA

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 14 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

O temor do descontrole da inflação, em termos globais, de forma a trazer as principais economias algum perigo de recessão, fez com que tivéssemos alterações nos parâmetros que fazem esse acompanhamento da evolução econômica.


No Brasil, ontem (13/06), o dólar com forte valorização chegou a R$ 5,1130 com alta de 2,48% e o índice BOVESPA recuou 2,73% chegando a 102.598 pontos.


Explora-se o fato desse cenário ser causado pelos dados divulgados na última 6ª feira sobre a inflação americana, a maior nos últimos 40 anos, que resulta, a princípio, na conclusão de que possa ocorrer em termos globais uma aceleração das taxas de juros, fato que pode valorizar moedas fortes, como o dólar, tirando investimentos das bolsas.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
SIMPLES NACIONAL E A REFORMA TRIBUTÁRIA

O universo que contempla as empresas do SIMPLES NACIONAL é composto por pouco mais de 6,4 milhões de empresas, sendo que, considerando os microempreendedores individuais (MEIs) estamos falando em um u

 
 
 
NFSe - REJEIÇÃO

O tomador de serviços, pode agora, rejeitar a NFSe contra ele emitida diretamente no Portal Nacional da NFSe. Assim divergências relacionadas a serviço contratado e descrito na NFSe que não foi efetiv

 
 
 
CNPJ – TÉCNICO

O conceito esta vinculado, as pessoas físicas e jurídicas, bem como as entidades sem personalidade jurídica, que estejam, pelas atividades exercidas, sujeitas à CBS e ao IBS, atendendo a condição de c

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page