top of page
Buscar

BAHIA ACADEMY (I)

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 17 de fev.
  • 2 min de leitura

Em 08/janeiro/25 divulgamos informativo comentando sobre a Bahia Academy. Em resumo nossa abordagem, foi no sentido de falarmos sobre a constituição dessa nova empresa componente do nosso Grupo:

 

 “............

No segundo semestre de 2024, o Grupo Bahia Associados, constituiu a empresa Bahia Academy, voltada a disponibilizar ao mercado, treinamentos corporativos e cursos, com abordagens econômica-financeira-fiscal-tributária-controladoria, direcionados as operações das empresas.

 

A proposta é capacitar as empresas e seus colaboradores no universo da legislação que envolve as suas operações, assim como indicar as melhores práticas em termos de apontamentos, e abordar de forma orientativa, o conceito do apropriado controle, em busca de sua rentabilidade e lucratividade.

 

A atividade da empresa Bahia Academy, pode estar centrada em cursos através de videoconferência, ou presencial nas instalações da empresa, ambos com material de suporte, ou até mesmo, somente  na preparação de material didático direcionado a abordar o dia a dia da empresa e a sua melhor prática, tendo esse material atualização periódica.

,,,,,,,,,,,,”

                                              

Hoje, voltamos ao tema para atualizar sobre as atividades dessa nova empresa, que estarão disponíveis muito em breve.

 

A capacitação sempre esteve no  DNA das nossas empresas – Grupo Bahia Associados.  Sempre entendemos que a exigência de qualidade em determinada atividade está associada a disponibilizar capacitação para o seu responsável, e para aqueles que manuseiam esses determinados dados.

 

Nossa fixação por capacitar colaboradores teve internamente no Grupo, o Projeto Expertise  (https://www.panoramadenegocios.com.br/grupo-bahia-associados-lanca-projeto-expertise/) voltado a treinar, disponibilizar conhecimentos, atualizar nossos colaboradores com as mudanças da legislação e o impacto dessas mudanças no dia a dia das empresas que acompanhamos.

 

Nossos clientes identificaram a diferença no tratamento dos colaboradores do Grupo Bahia em  abordagens sobre determinados temas. Em reuniões periódicas para analisar  resultados, passou  a ser  uma rotina  termos “feedback” positivo quanto ao nosso time ter alertado profissionais do cliente sobre mudanças recentes da legislação, e sobre procedimentos corretos para determinadas transações, inclusive identificando a base legal. Então, comentamos com os clientes sobre o Projeto Expertise, gerando tanto interesse,  que tivemos ai, o embrião da Bahia Academy.

 

A proposta da Bahia Academy se assemelha a uma Universidade Corporativo, onde trataremos, neste primeiro momento, e em módulos específicos,  de assuntos focados às áreas econômica-financeira-fiscal-tributária-controladoria, também teremos  módulo de inglês empresarial, modulo quanto ao correto uso de ferramentas sistêmicas, como por exemplo, excel e power BI (business intelligence), módulo de investimentos financeiros  voltado a abordar o necessário cuidado com os seus recursos dessa natureza e a melhor alternativa de rendimento dos mesmos.

 

No segundo momento, teremos outras abordagens com similar interesse as corporações e aos profissionais.

 

Em breve a Bahia Academy estará no ar.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
COMPARTILHAMENTO DE CUSTOS

Em nossos informativos de 14/abril/2024 e 03/janeiro/2025 tratamos do assunto em destaque, onde  realizamos uma retrospectiva de...

 
 
 

Yorumlar


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page