top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CONFIA

Projeto embrionário que esta sendo elaborado a quatro mãos, entre a Receita Federal e grandes contribuintes, com o intuito de reduzir litígios tributários e custos para a manutenção dos mesmos, abrindo canais de diálogo e negociações entre as partes.


A proposta se espelha em modelos internacionais que seguem diretrizes da organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.


Ela tem como objetivo amenizar a figura fiscalizatória e totalmente equivocada de que há uma relação entre quem busca a correção das ações (o Fisco), e quem tem como plano burlar essa correção de ações (o Contribuinte).


A relação entre as partes deve ser de transparência e busca de soluções para a eliminação de pendencias que tragam entrave, discussões de longo prazo, e dificuldades operacionais para as empresas, e má qualidade de gestão tributária e arrecadatória por parte do Fisco.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page