Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

CONFIA

Projeto embrionário que esta sendo elaborado a quatro mãos, entre a Receita Federal e grandes contribuintes, com o intuito de reduzir litígios tributários e custos para a manutenção dos mesmos, abrindo canais de diálogo e negociações entre as partes.


A proposta se espelha em modelos internacionais que seguem diretrizes da organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.


Ela tem como objetivo amenizar a figura fiscalizatória e totalmente equivocada de que há uma relação entre quem busca a correção das ações (o Fisco), e quem tem como plano burlar essa correção de ações (o Contribuinte).


A relação entre as partes deve ser de transparência e busca de soluções para a eliminação de pendencias que tragam entrave, discussões de longo prazo, e dificuldades operacionais para as empresas, e má qualidade de gestão tributária e arrecadatória por parte do Fisco.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

POSSIBILIDADE DE UM NOVO REFIS

Discute-se no Legislativo Federal, a proposta de um novo programa de refinanciamento de dívidas tributárias (REFIS). A proposta original é do Senado que sugere uma graduação para a concessão do refin

PRESERVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA LEI DE INFORMÁTICA

Em marco/2021 o Congresso promulgou a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) de numero 186/2019 que permitiu ao Governo, pagar, em 2021 o auxilio emergencial no montante de R$ 44 bilhões focando os m