Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

CONFIA

Projeto embrionário que esta sendo elaborado a quatro mãos, entre a Receita Federal e grandes contribuintes, com o intuito de reduzir litígios tributários e custos para a manutenção dos mesmos, abrindo canais de diálogo e negociações entre as partes.


A proposta se espelha em modelos internacionais que seguem diretrizes da organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.


Ela tem como objetivo amenizar a figura fiscalizatória e totalmente equivocada de que há uma relação entre quem busca a correção das ações (o Fisco), e quem tem como plano burlar essa correção de ações (o Contribuinte).


A relação entre as partes deve ser de transparência e busca de soluções para a eliminação de pendencias que tragam entrave, discussões de longo prazo, e dificuldades operacionais para as empresas, e má qualidade de gestão tributária e arrecadatória por parte do Fisco.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INOVAR NA GESTÃO É FUNDAMENTAL PARA AS EMPRESAS.

A matéria do GRUPO BAHIA ASSOCIADOS sobre a necessidade das empresas inovarem a sua gestão traz pontos interessantes de reflexão sobre a dinâmica que a situação econômica atual exige dos administrador

INOVAR NA GESTÃO É FUNDAMENTAL PARA AS EMPRESAS

Atualmente é fundamental que as empresas busquem uma gestão inovadora para se manterem na vanguarda dos setores em que atuam. Em nossos contatos com o mercado, identificamos que as maiores dificuldad