• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CONTROLADORIA

Em nossas atividades de suporte junto as empresas, via de regra,  nos deparamos com questões relacionadas a Área de Controladoria. Buscamos entender e, na nossa visão,  situar essa Área na estrutura da organização. Encontramos situações nas quais a proposta da Controladoria é aprimorar os controles da empresa. Nos chama atenção a dedicação e o empenho nas ações e propostas que visam alcançar esse objetivo. Percebe-se nessa definição de metas, o quanto essas organizações passam a valorizar o planejamento em seus diversos níveis, assim ,como a geração de relatórios, a análise de relatórios, a gestão de metas em seu tempo de realização (curto, médio ou longo prazo), e a qualidade das informações. A Controladoria, é assim fundamental no plano estratégico da organização.

Com base nessa experiencia e buscando sermos multiplicadores de seus resultados, confeccionamos treinamento e material de suporte, que aborda o tema Controladoria, em seus aspectos históricos,  funcionais, de gestão, de suporte na tomada de decisões, e de controle efetivo das operações em seus planos econômicos e financeiros.

O material anexo, é pequena amostra, do utilizado em treinamento e busca demonstrar e enfatizar a importância do tema.

Entenda o conceito da atividade de Controladoria, entenda a sua localização estratégica na organização, entenda a sua importância para a estratégia do negócio, entenda como contar com as informações que ela gera, analisa, e disponibiliza, e entenda a melhor forma de utilizar essas informações para o sucesso de seu negócio.

CONTROLADORIA_MACROS DEFINIÇÕES_II
.pps