• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E A NECESSÁRIA QUALIDADE DE INFORMAÇÕES - (IA e INTELIGENCIA HUMANA)

Ponto que sempre enfatizamos, está relacionado a qualidade das informações, antes, durante, e após os respectivos processamentos, assim como o competente fluxo de dados, e solidez de  processos e procedimentos que suportem essa estrutura.

A evolução tecnológica  ratifica essa importância em todos os setores da economia, e também para o uso no setor público ou privado.

Questões relacionadas ao SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, a sistemas ERP(s) das empresas, a  seus possíveis outros sistemas de gestão, a parametrizações e reparametrizações,   são componentes dessa infraestrutura  relacionada ao  fluxo de informações, sendo que cada um dos envolvidos no processo utiliza o seu resultado com o seu propósito específico, seja para a competente gestão de seu negócio, seja para o seu planejamento, seja para fiscalização, ou, homologação regulamentar de registros e lançamentos.

Temos a indústria, o comercio, os serviços, as finanças e outras transações na era “4.0” e estamos evoluindo para a IA (inteligência artificial), isso tudo como fator natural da evolução tecnológica.

Componente importante desse cenário é a participação profissional, o envolvimento com conhecimento, competência, trazendo as informações qualidade, antes durante e após os processamentos, utilizando seu resultado com sabedoria buscando a rentabilidade e a lucratividade das operações.

A matéria do Grupo Bahia Associados,  que está no link abaixo faz abordagem nesse sentido.