top of page

FGTS – DIGITAL

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 1 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Em nossos informativos de 18/01/24, 13/11/23, 23/08/23 e 22/08/23 tratamos de tema relacionado ao FGTS Digital.


No último deles, comentamos sobre a prorrogação para que o novo sistema entrasse em funcionamento, prorrogação para 01/03/2024


Pois bem, o FGTS Digital começa a funcionar. A nova plataforma tem como proposta a integração de diferentes sistemas ligados às obrigações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).


Através dessa nova  plataforma, os empregadores poderão recolher o FGTS usando o Pix como forma de pagamento. Também, os boletos gerados terão um “QR code” para leitura e pagamento direto no aplicativo ou site da instituição financeira do empregador, facilitando o atendimento dessa obrigação..


Na nova plataforma a transação via PIX é instantânea, o que é estimativa do Governo irá resultar em agilidade, segurança e simplificação dos procedimentos relacionados o FGTS. Também é integrante da proposta do  FGTS Digital, um sistema próprio para gerenciar processos e procedimentos relacionados a restituição e compensação de valores pagos indevidamente.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
NR1 – NORMA REGULAMENTADORA N⁰ 1

Em nosso informativo de 04/maio/2026 tratamos da NR1 – Norma Regulamentadora N° 1. Comentamos sobre o título II da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, trata das Normas Gerais de Tutela do Traba

 
 
 
TAXAÇÃO MINIMA GLOBAL

Em nossos informes de 08/10/2021, 23/10/2023, 01/01/2024 e 14/01/2025, 03/10/2025 e 23/06/2026, tratamos do tema em destaque. Comentamos sobre a Instrução Normativa da RFB de número 2282/25 que trou

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page