• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

FINANCIAMENTO DE FOLHA DE PAGAMENTO – PEQUENAS EMPRESAS

O Governo faz um corrida contra o tempo para concluir ainda hoje, os trâmites para liberação de financiamento destinado a folha de pagamento para as empresas consideradas de pequeno porte. O objetivo é que essa possibilidade já seja utilizada para os salários que vencem no próximo dia 07 de abril.

Se por questões burocráticas ocorrerem entreves ao cumprimento deste prazo, os bancos privados estudam o lançamento de linhas de créditos para suprir as necessidades dessas empresas, de forma que, conforme já anunciado, o Tesouro arque com 85% do risco da mesma e os bancos privados arquem com os restantes 15%.