IA (INTELIGENCIA ARTIFICIAL) e IH (INTELIGENCIA HUMANA)

Recentemente tivemos matéria divulgada, referente a importância da qualidade da informação, antes, durante e após o seu processamento, o tratamento dos seus  dados,  seja na evolução tecnológica natural que vivenciamos, seja na indústria, comercio, serviços, ou finanças  na era “4.0” seja com o uso do IoT,  seja em questões relacionadas a metaverso, e seja na IA (inteligência artificial).

Mencionamos que é caminho, sem volta, o fato da evolução tecnológica  ratificar, a cada dia,  essa importância evolutiva em todos os setores da economia, inclusive no setor público.

Assim, enfatizamos,  e sempre trabalharemos para enfatizar, a importância da qualidade das informações, recebidas para tratamento. Qualidade ruim, não se contorna com bom processamento, pelo contrário, a deficiência da qualidade se torna mais evidente e de maneira mais rápida com essa eficiência. Da mesma forma acompanhar a qualidade da informação durante o processamento e principalmente após ele, com o uso de seus dados na tomada de decisões certeiras e rentáveis. Ai temos a “IH” que deve se preparar, se aperfeiçoar,  para esse estágio evolutivo do processo.

Abaixo links onde temos a publicação da matéria do Grupo Bahia Associados. Boa leitura!