ICMS – SP _ RESPONSABILIDADE PELO RECOLHIMENTO DO IMPOSTO.
- Grupo Bahia & Associados

- 6 de abr.
- 1 min de leitura
Recente alteração trazida ao Regulamento do ICMS do Estado de São Paulo, através do Decreto de numero 70498/26, altera em casos específicos, a responsabilidade pelo recolhimento do ICMS.
A mudança é a seguinte, e consta no artigo 288 do Regulamento:
Atribui-se a responsabilidade pelo pagamento do imposto ao remetente ou ao prestador de serviço:
I - estabelecido no Estado, referente ao imposto devido nas subsequentes operações ou prestações realizadas por representante, mandatário, comissário, gestor de negócios ou adquirente de mercadoria que, a critério do fisco, estiver dispensado de inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS;
II - estabelecido em outro Estado, signatário de acordo implementado por S.Paulo, relativamente ao imposto devido nas subsequentes saídas realizadas por revendedor, na hipótese de venda exclusivamente a consumidor final efetuada em banca de jornal.

Comentários