top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

MULTA POR ATRASO – DCTF Web

A partir de amanhã (01/julho/2022) a DCTF Web entregue em atraso, terá a MAED – Multa por Atraso no Envio da Declaração, gerada automaticamente. As DCTF Web originais, cujo envio ocorra em atraso, a partir dessa data estarão sujeitas à MAED, independentemente de a quais períodos de apuração se refiram. A geração da mesma ocorrerá diretamente pelo sistema. A multa mínima é de R$ 200,00 para a informação (DCTF Web) sem movimento, ou seja, quando não temos o fato gerador de tributos, e de R$ 500,00 para os demais casos. Se forem identificados erros ou a declaração não for entregue (omissão), o contribuinte será intimado a corrigir os erros ou enviar a DCTF Web.

O valor da multa será é reduzido em 50% se a DCTFWeb for enviada antes de qualquer procedimento de ofício, como o recebimento de intimação fiscal, por exemplo, ou em 25% se a apresentação da declaração for dentro do prazo estabelecido na intimação.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentários


bottom of page