top of page

NOTA TÉCNICA E AJUSTES EM LEIAUTES DA NFe – REFORMA TRIBUTÁRIA (I)

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 27 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura

Considerando a importância do tema, estamos republicando o nosso informe de 04/agosto/2025.


“............


Nota Técnica  2025.002.RTC – Versão 1.20 (30/07/2025), traz mais informações para que tenhamos  a NFe, e a NFCe, devidamente qualificadas como documentos fundamentais para a implantação e a evolução em termos de acompanhamento e controles, relacionados a Reforma Tributária sobre Consumo.


Entre outros pontos de destaque nessa versão,  temos o resumo de controle de cada uma das versões e as suas propostas:

Temos o histórico do cronograma de implantação da Reforma e o seu devido suporte na NFe identificando as operações, identificando seus CST, identificando os novos tributos, inclusive e principalmente no período de transição:


A própria Nota Técnica diz que, como as discussões sobre a implantação da Reforma Tributária estão em curso, a mesma (Nota Técnica) será ajustada ao longo do processo.                                                                                                                                             



............” Vamos estar atentos as datas indicadas no cronograma.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
TAXAÇÃO MINIMA GLOBAL

Esse tema foi tratado em nossos informativos de 08/10/2021, 23/10/2023, 01/01/2024 e 14/01/2025, 03/10/2025 entre outros. Como parte dos comentários que realizamos, tratamos da Instrução Normativa da

 
 
 
DERE – DECLARAÇÃO DE REGIMES ESPECÍFICOS

Em nossos informativos de 21/maio/25 e 25/fevereiro/26 tratamos da DERE, informando que “......Trata-se de obrigação , que deverá ser entregue pelos contribuintes em periodicidade a ser definida, cont

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page