QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES E DOS PROCESSOS (“BI – BUSINESS INTELLIGENCE”)
- Grupo Bahia & Associados

- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Em nossos informativos, temos insistido nesse tema, que avaliamos até por nossa experiencia, ser de ordem fundamental, para não dizer, estratégica para as empresas.
Muitas vezes, trabalha-se forte para concretizar negócios e processos externos, mas internamente a qualidade do dado, o fluxo do mesmo, o tempo dessa disponibilização e análise, não é consistente, não tem qualidade, e ai ao se computar o resultado dos esforços realizados chegamos à frustação pela má qualidade dos números apresentados, que muitas vezes podem até não trazer a veracidade correta das informações. O resultado, de fato, pode ter sido melhor, mas a má qualidade das informações compromete os apontamentos e avaliações. Como mencionamos em nossos informativos sobre o tema “.....Temos foco bem direcionado, em alertar e orientar as empresas, quanto a qualidade e a certificação do fluxo, direcionado as informações que suportam seus eventos patrimoniais e seus indicadores de resultado no empreendimento.....”.
Você tem ideia do fluxo de informações que chega ao seu acesso? Você sabe avaliar e validar a sua qualidade? Opa, a qualidade não está “ok”! Você sabe buscar as correções e interagir com os seus agentes. Graficamente a situação é vista da seguinte forma...........

E quanto aos processos envolvidos na atividade, teve informação sobre o seu mapeamento, chegou a avaliar e abordar com alguém do time quais os possíveis “gargalos”. Algo como .........

Em divulgações externas também reforçamos essa questão, uma delas está nesse link https://www.contabeis.com.br/artigos/66491/a-qualidade-da-informacao-contabil-e-impactos-no-desempenho-organizacional/
Busque sempre ter como suporte, ferramentas que possibilitem qualidade de informações e fluxo consistente das mesmas, que suportem suas análises para a correta e competente decisão de negócios. Faça uma análise crítica de números (cálculos analíticos, previsões e projeções), dos gráficos e mapas analíticos que devem ser parte desse resultado.
Se a informação não estiver com a qualidade necessária, grite! Se o fluxo não está da forma que possa trazer qualidade ao processo, grite! Se detectar falhas na operação que prejudiquem a qualidade dos dados e do resultado, grite.....................

Seja proativo, destaque-se na busca da qualidade da informação, do processo, dos procedimentos, e consequentemente do resultado ............

Vá em frente e boa sorte! Destaque-se!



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