top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA

Há algum tempo atras, tivemos no centro das discussões o tema Reforma Tributária. Pela complexidade do mesmo e a sua não evolução, passados alguns meses tivemos o redirecionamento das atenções para outro tema da mesma seara de discussões, mas agora relacionada a Reforma do Imposto de Renda, tema esse que também não teve a progressão esperada.


Agora, voltamos a ele (Reforma do Imposto de Renda), com parte da proposta anterior, centrada em tributar a distribuição de lucros realizada pelas empresas, considerando também, a redução da alíquota da tributação aplicada s empresas considerando os seus resultados.


O Ministério da Economia volta à tona com o tema, mas com a chamada atualizada de “tributar os mais ricos”, com isso sugerindo a redução da alíquota incidente sobre os resultados das empresas que é de 34%, levando a mesma para algo entre 26% e 30%, e passando a tributar a distribuição de lucros, que hoje é isenta de tributação, sendo a alíquota sugerida para essa nova incidência de 10%.


Essa análise, ou, sugestão esta sendo identificada como uma versão “mais enxuta” para a Reforma do Imposto de Renda.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comments


bottom of page