top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

REFORMA DO IMPOSTO DE RENDA

Há algum tempo atras, tivemos no centro das discussões o tema Reforma Tributária. Pela complexidade do mesmo e a sua não evolução, passados alguns meses tivemos o redirecionamento das atenções para outro tema da mesma seara de discussões, mas agora relacionada a Reforma do Imposto de Renda, tema esse que também não teve a progressão esperada.


Agora, voltamos a ele (Reforma do Imposto de Renda), com parte da proposta anterior, centrada em tributar a distribuição de lucros realizada pelas empresas, considerando também, a redução da alíquota da tributação aplicada s empresas considerando os seus resultados.


O Ministério da Economia volta à tona com o tema, mas com a chamada atualizada de “tributar os mais ricos”, com isso sugerindo a redução da alíquota incidente sobre os resultados das empresas que é de 34%, levando a mesma para algo entre 26% e 30%, e passando a tributar a distribuição de lucros, que hoje é isenta de tributação, sendo a alíquota sugerida para essa nova incidência de 10%.


Essa análise, ou, sugestão esta sendo identificada como uma versão “mais enxuta” para a Reforma do Imposto de Renda.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IA (INTELIGENCIA ARTIFICIAL) e IH (INTELIGENCIA HUMANA)

Recentemente tivemos matéria divulgada, referente a importância da qualidade da informação, antes, durante e após o seu processamento, o tratamento dos seus  dados,  seja na evolução tecnológica natur

MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

A Ministra do STJ – Superior Tribuna de Justiça,   Regina Helena, ao comentar sobre as chamadas inovações trazidas pela reforma tributária, destacou  que o fato de termos  dois tributos  (IBS e CBS) 

MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Em nosso informativo de 13/março/24, abordamos esse tema,  comentando a representatividade do MEI em relação a outras naturezas jurídicas societárias de empresas, sendo ponto de atenção, o fato das at

bottom of page