top of page

REFORMA TRIBUTÁRIA E O INÍCIO DOS QUESTIONAMENTOS JUDICIAIS

Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
Grupo Bahia & Associados
7 de fev. de 2025
1 min de leitura

Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi protocolada junto ao STF – Supremo Tribunal Federal, pelo Instituto Nacional de Direitos  da Pessoa com Deficiência Oceano Azul, questionando os critérios que da forma disposta na Lei Complementa de numero 214/2025 restringiram o uso da alíquota zero do IBS e da CBS para a compra de automóveis por essas pessoas. Especialistas indicam que deveremos ter mais questionamentos desse nível quanto as disposições da L.C. da Reforma Tributária no que se aplica a disposições sobre concessão de benefícios.


Desde o dia 22/janeiro/2025 estamos divulgando série de informativos que tratam da reforma Tributária. A identificação dos mesmos é -  LEI COMPLEMENTAR DE NUMERO 214/2025 – DETALHANDO A REFORMA TRIBUTÁRIA – atualmente  estamos na abordagem de número “XI”

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
ITBI

O ITBI, tem previsão constitucional, constando no artigo 156 da Constituição Federal. Nessa previsão, sua competência é Municipal, e seu fato gerador é a transmissão "inter vivos", a qualquer título,

 
 
 
MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - MEI

A Lei Complementar de número 238/2026 alterou disposições relacionadas ao MEI, disposições essas que constam na Lei Complementar de número 123/2006, Lei Complementar identificada como do “Lei do SIMPL

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page