SETOR INDUSTRIAL INDICA CRESCIMENTO PARA 2018

O encerramento de 2017 com o setor industrial tendo crescimento no ano de 2,5% é fator estimulante para as perspectivas de 2018.  Esse índice foi alcançado graças a aceleração da produção industrial no final do ano passado. As pesquisas de acompanhamento de métricas de crescimento indicam que desde 2013 a variação positiva entre novembro e dezembro não ocorria  no patamar identificado que  foi de crescimento na ordem de 2,8%.

Esses índices e notícias positivas sobre o setor e economia em geral  indicam um 2018 mais favorável para a geração e manutenção de empregos e renda, pilares fundamentais para uma recuperação econômica sustentada.

Economistas  estimam crescimento da produção industrial na ordem de 3% para 2018, mas comentam alguns fatores que  devem ser acompanhados com mais atenção.

Entre eles mencionam o endividamento das empresas, a limitação de linhas de créditos, e encolhimento do BNDES do qual parte  desse encolhimento é atribuído, e o ano eleitoral, apesar de parecer,  que aspectos econômicos  estão  conseguindo andar apartados de fatores políticos.

O importante é cada vez mais termos a percepção que tempos melhores já estão sendo vivenciados pelas nossas industrias.

0 visualização