top of page

VAMOS RETOMAR AS DISCUSSÕES DA REFORMA TRIBUTÁRIA

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 5 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

As novas Presidências da Câmara e do Senado definiram cronograma para a discussão da Reforma Tributária. O relatório da comissão mista que analisa o assunto deve ser apresentado até o final deste mês, sendo que a votação do tema esta previstos para conclusão entre os próximos meses de agosto e outubro.

A comissão analisa as propostas do Legislativo, deixando de lado a proposta do Executivo que indicava, no primeiro momento, a junção do PIS e da Cofins na chamada CBS – Contribuição sobre Bens e Serviços. O que o Governo entende é que haverá dificuldades na evolução do tema pois as duas propostas analisadas pela comissão tratam de unificação de impostos federais, estaduais e municipais, o que além de complicado no atendimento de todos os interesses, demandará um prazo longo de transição.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
TAXAÇÃO MINIMA GLOBAL

Esse tema foi tratado em nossos informativos de 08/10/2021, 23/10/2023, 01/01/2024 e 14/01/2025, 03/10/2025 entre outros. Como parte dos comentários que realizamos, tratamos da Instrução Normativa da

 
 
 
DERE – DECLARAÇÃO DE REGIMES ESPECÍFICOS

Em nossos informativos de 21/maio/25 e 25/fevereiro/26 tratamos da DERE, informando que “......Trata-se de obrigação , que deverá ser entregue pelos contribuintes em periodicidade a ser definida, cont

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page