top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CARF

O Projeto de Lei que altera a dinâmica de julgamentos do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, foi aprovado o Senado. Com isso temos o retorno do chamado voto de qualidade, no qual, em caso de empate na turma de julgamento, o voto final é do representante do Governo. Com essa aprovação o Governo Federal estima, em 2024, aumentar a sua receita em até R$ 40 bilhões, isso considerando que o “estoque” de temas em discussão no CARF chega a R$ 1,2 trilhão.

Na aprovação do Projeto de Lei temos a possibilidade do contribuinte identificado como bom pagador negociar valor de garantias e o impedimento da execução das mesmas antes do fim dos processos judiciais, considerando que o CARF realize a mediação de conflitos entre a interpretação da Receita Federal e dos Órgãos Reguladores para determinado tema.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page