top of page

e_COMMERCE

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • há 1 minuto
  • 1 min de leitura

Em vários projetos que acompanhamos, por vezes é parte dele, a avaliação quanto, ao elo comercial da operação, ser realizado através de transação enquadrada como e_Commerce.

Ao analisarmos a questão, é interessante notarmos a evolução sobre essa forma de venda, ou seja, sobre essa forma de ofertar, fornecer e entregar o produto ao consumidor, isso aplicável a praticamente todos os tipos de produtos ou serviços transacionados em comercio físico.

Para maior detalhamento e melhor entendimento sobre a funcionalidade do e_Commerce, utilizamos nas abordagens, o material que está na sequência, cuja abrangência relacionada a operação, é direcionada a aspectos conceituais e de controle como: formatos operacionais do e_Commerce, estrutura relacionada a segurança inclusive financeira da operação, etapas ou fases intrínsecas a natureza comercial por essa estrutura de comercio, tratamento tributário, administração de estoques, gerenciamento da cadeia de fornecimento, em alguns casos específicos, desde a produção do item comercializável até a entrega efetiva ao comprador.

Sem dúvida a dinâmica do e_Commerce é uma inovação quanto a forma de fazer comercio, principalmente, em momentos pontuais como o da “black friday”, e também quanto a eliminação de fronteiras físicas  para a realização de compras.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
SPED FISCAL E OS NOVOS TRIBUTOS DA REFORMA

Tema que tem atenção constante dos envolvidos com as atividades relacionadas as obrigações assessórias fiscais e a Reforma Tributária é vinculado a EFD ICMS E IPI, ou, SPED Fiscal, com entrega  a part

 
 
 

© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page