top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A CRISE DOS BANCOS EUROPEUS

Algumas linhas de análise especulam o que esta acontecendo com os bancos europeus, Uma delas explora o fato de os Estados Unidos estarem investigando o Credit Suisse e o UBS, por possível apoio de seus executivos a oligarcas russos para contornar sanções financeiras impostas pelos EUA.


Fato é que a compra do Credit Suisse pelo UBS altera a proposta de operacional e de investimento desse último apresentada a seus clientes, que era de baixo perfil de risco, crescimento orgânico, e alto retorno de capital. Enfim, as ações dos dois bancos continuam em queda, mantendo apreensão no mercado.


Também o Deutshe Bank teve forte queda de suas ações na ultima sexta feira (24/março), ligando sinal de alerta. Nesse caso tivemos algumas reestruturações e mudanças de lideranças visando uma recuperação sólida junto ao mercado, mas parece as ações ainda não surtiram efeito. Enfim o mercado está atento e apreensivo, acompanhando a evolução desse assunto, considerando também a quebra do Silicon Valley Bank nos EUA pela perda de valores dos títulos que possuía, fator que pode trazer alterações nas políticas de juros dos EUA, e até mesmo do Brasil, também nos EUA tivemos o fechamento do Signature Bank e problemas de queda de valor de mercado do First Bank. Muitos indicam como indicativo para essas ocorrências a política de juros que estão sendo aplicadas nesses locais.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentarios


bottom of page