A INDUSTRIA E O “B2B”

Conceitualmente o “B2B” identifica as vendas através de plataformas de marktplace ocorrendo as operações entre empresas. Diferentemente, mas no mesmo conceito de tecnologia da informação para o comércio, o “B2C” identifica as vendas através das mesmas plataformas, quando os envolvidos são empresas e consumidores. As estruturas tecnológicas do “e_commerce”são a base para o suporte a essa infraestrutura tecnológica operacional de vendas.

O que se identifica, atualmente, é o crescente uso das industrias para abastecer os seus distribuidores através da plataforma “B2B”, agilizando e trazendo dinamismo as suas atividades comerciais.

Assim, ao tratarmos de “e_commerce” o foco não pode mais ficar atrelado somente ao atendimento ao consumidor (B2C), mas também ao atendimento que as empresas estão realizando com base nos marktplace (B2B).