top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

A VOLTA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Ministro da Economia analisa a possibilidade de volta do auxílio emergencial comparando dois cenários e caso um deles se sobressaia.


Com a possibilidade de queda da pandemia o caminho será o avanço na agenda econômica com foco nas reformas que estão no Congresso. Para isso conta-se com a vacinação, a volta da economia a normalidade o que dará o ímpeto necessário para a análise da reformas estruturais.


O outro cenário é o agravamento da pandemia, a demora na reação da vacinação, o agravamento da crise econômica, sendo aqui necessário a volta do auxílio emergencial.


Interessante na questão é a importância dada no momento atual a questão da vacinação, o que não parecia tão enfático em meses atras. Agora, parece, temos consenso sobre a importância da vacinação, e com consenso, o caminho fica mais fácil de percorrer.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comments


bottom of page