top of page

A VOLTA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 30 de jan. de 2021
  • 1 min de leitura

O Ministro da Economia analisa a possibilidade de volta do auxílio emergencial comparando dois cenários e caso um deles se sobressaia.


Com a possibilidade de queda da pandemia o caminho será o avanço na agenda econômica com foco nas reformas que estão no Congresso. Para isso conta-se com a vacinação, a volta da economia a normalidade o que dará o ímpeto necessário para a análise da reformas estruturais.


O outro cenário é o agravamento da pandemia, a demora na reação da vacinação, o agravamento da crise econômica, sendo aqui necessário a volta do auxílio emergencial.


Interessante na questão é a importância dada no momento atual a questão da vacinação, o que não parecia tão enfático em meses atras. Agora, parece, temos consenso sobre a importância da vacinação, e com consenso, o caminho fica mais fácil de percorrer.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
e_COMMERCE

Em vários projetos que acompanhamos, por vezes é parte dele, a avaliação quanto, ao elo comercial da operação, ser realizado através de transação enquadrada como e_Commerce. Ao analisarmos a questão,

 
 
 
SPED FISCAL E OS NOVOS TRIBUTOS DA REFORMA

Tema que tem atenção constante dos envolvidos com as atividades relacionadas as obrigações assessórias fiscais e a Reforma Tributária é vinculado a EFD ICMS E IPI, ou, SPED Fiscal, com entrega  a part

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page