Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

A VOLTA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Ministro da Economia analisa a possibilidade de volta do auxílio emergencial comparando dois cenários e caso um deles se sobressaia.


Com a possibilidade de queda da pandemia o caminho será o avanço na agenda econômica com foco nas reformas que estão no Congresso. Para isso conta-se com a vacinação, a volta da economia a normalidade o que dará o ímpeto necessário para a análise da reformas estruturais.


O outro cenário é o agravamento da pandemia, a demora na reação da vacinação, o agravamento da crise econômica, sendo aqui necessário a volta do auxílio emergencial.


Interessante na questão é a importância dada no momento atual a questão da vacinação, o que não parecia tão enfático em meses atras. Agora, parece, temos consenso sobre a importância da vacinação, e com consenso, o caminho fica mais fácil de percorrer.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ICMS NA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

O julgamento do STF – Supremo Tribunal Federal, sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, julgamento esse que vai analisar os embargos de declaração apresentados pela PGFN – Proc

COMO PLANEJAR E ORÇAR COM TANTAS VARIÁVEIS

As empresas enfrentam mais um desafio. O “vai e vem” do mercado e da economia com tantas ações que refletem inciativas desastradas, ou não, mal programadas, ou não, para enfrentar a atual crise sanitá

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon