• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

AUMENTO DOS JUROS

Com a previsão de mais despesas públicas, considerando o avanço para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda a Constituição), que autoriza o aumento de gastos do Governo Federal, base na instituição do estado de emergência, aumento esse na ordem de R$ 41,25 bilhões, a previsão é do aumento do juros. A composição desse “mais despesas” esta relacionado ao incremento de R$ 200,00 até o final do ano para o Auxilio Brasil, aumento do vale gás, ajuda aos caminhoneiros e ajuda aos taxistas. Com essas medidas há risco de se ultrapassar o limite da meta de inflação pelo 2º ano seguido, sendo a alternativa de controle, a continuidade de política de aumento de juros.