top of page

BLOCO “V” DA ECF

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 25 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

O Bloco “V” da ECF tem relação com a declaração sobre a utilização dos recursos em moeda estrangeira decorrentes de recebimento de exportações (DEREX).


O uso desse bloco vai informar a comprovação do ingresso de receita de exportação, por meio da liquidação dos contratos de câmbio.


A liquidação do contrato de câmbio referente as exportações, terá a validação dos ingressos, quanto a limites de valores e prazos estabelecidos pelo CMN – Conselho Monetário Nacional.

Assim, temos mais um ponto de importância quanto a validar, através da ECF, os registros fiscais, contábeis e financeiros relacionados as operações das empresas.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
ALTERAÇÕES NO IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA

Temos tratado desse tema de forma frequente, pela sua importância, e também, por questões relacionadas a tributação na distribuição de lucros e dividendos , e o que podemos chamar de “entrave” entre a

 
 
 
PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS E A NFSe

Mais um ponto de atenção trazido pela Reforma Tributária, e seus apanhado de “normas suportes” esta relacionado ao fato de que a partir de 1° de janeiro de 2026, profissionais autônomos que prestam se

 
 
 
SIMPLES NACIONAL – ALTERAÇÃO IMPORTANTE

A Resolução CGSN de número 140/2018 que trata de disposições referentes  ao SIMPLES NACIONAL, teve recentemente e importante atualização (Resolução CGSN de número 183/2025).   Essa atualização está re

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page