top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

COMO ESTA O IPCA?

O IPCA em novembro teve alta de 0,41%. Trata-se do segundo avanço seguido, pois o aumento em outubro foi de 0,59%. Especialistas veem esse comportamento em termos de desaceleração do IPCA, associado ao alto preço dos combustíveis e alimentos o que traz certa retração ao consumo. O índice de 0,41% é o menor para o mês de novembro desde 2018. Esperava-se uma variação maior até por conta da black friday, mas isso não ocorreu.


O IPCA acumulado também teve desaceleração considerando os últimos 12 meses, passando a ser de 5,90% até novembro, sendo a menor taxa dede fevereiro/22, de forma que o avanço até outubro, considerando os doze meses anteriores, foi de 6,47%.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

コメント


bottom of page