• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

CUSTOMER SUCCESS

Atualmente, para qualquer atividade industrial, comercial ou de prestação de serviços, o acompanhamento quanto a avaliação do cliente com relação ao nosso fornecimento, ou, o resultado objetivo pelo cliente, onde a nossa atividade teve participação, são temas que demandam atenção, ações e análises rápidas de resultados.

Mas, há argumentações no sentido de que isso sempre foi assim. Claro que foi, o cliente sempre foi o foco principal do atendimento comercial. Nosso produto, nosso serviço, nossa marca ganham relevância mercadológica base nessa relação comercial saudável como o nosso cliente, e com a fidelização que conseguimos obter junto a ele.

O diferencial que temos hoje, é a rapidez nas comunicações que exige mais atenção, mais prestatividade, um pós venda mais dinâmico, mais soluções e menos argumentações e justificativas. A tecnologia trabalhando em favor dessa relação comercial de forma ativa, assertiva, e consequentemente com bons resultados. Essa é a diferença do que tínhamos tempos atras na relação comercial, e o que temos hoje – tecnóloga, agilidade e rapidez nas comunicações, ferramentas relacionadas a softwares de gestão de relacionamento comercial que disponibilizam várias informações sobre mercado, produto, preço, distribuição, pontos de venda, pós venda e satisfação do cliente

O conceito de “customer success” se enquadra totalmente nesse cenário, ou seja, qual a política da sua empresa, para fazer com o que o seu cliente tenha sucesso, alcance o objetivo que e planejou e projetou.

No link abaixo, temos matéria do Grupo Bahia Associados, que trata desse tema.

Boa leitura!