top of page

DESDOBRAMENTOS

  • Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
    Grupo Bahia & Associados
  • 11 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualmente, percentual da quota-parte do ICMS arrecadado pelo Estado de São Paulo é destinado ao financiamento das atividades da USP (Universidade de São Paulo), UNESP (Universidade Estadual Paulista), e UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

Esse modelo de financiamento, que tudo indica traz resultados, tendo em vista o reconhecimento e a qualificação dessas instituições, deverá ter outro direcionamento, considerando, a extinção do ICMS.

A reforma tributária indica que a partir de 2029 o ICMS será gradualmente extinto com a previsão de extinção total em 2033.

O Governo do Estado de São Paulo, diz garantir compromisso com o perfil de financiamento dessas instituições, de maneira a não comprometer o funcionamento, a qualidade de ensino e o reconhecimento das mesmas.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
MAIS SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA

Em nossos informativos temos realizados constantes comentários sobre a Reforma Tributária. Meses atrás abordamos em vários informes a Lei...

 
 
 
DESCONTO E BONIFICAÇÃO

Esse tema sempre é alvo de abordagens quando realizamos trabalhos junto a clientes, em busca de identificar e eliminar possíveis pontos...

 
 
 

Comments


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page