top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

DESDOBRAMENTOS

Atualmente, percentual da quota-parte do ICMS arrecadado pelo Estado de São Paulo é destinado ao financiamento das atividades da USP (Universidade de São Paulo), UNESP (Universidade Estadual Paulista), e UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

Esse modelo de financiamento, que tudo indica traz resultados, tendo em vista o reconhecimento e a qualificação dessas instituições, deverá ter outro direcionamento, considerando, a extinção do ICMS.

A reforma tributária indica que a partir de 2029 o ICMS será gradualmente extinto com a previsão de extinção total em 2033.

O Governo do Estado de São Paulo, diz garantir compromisso com o perfil de financiamento dessas instituições, de maneira a não comprometer o funcionamento, a qualidade de ensino e o reconhecimento das mesmas.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O custo do crédito financeiro vai aumentar com a reforma tributária. Esse aumento deve durar, estima-se por cinco anos, até que ocorra uma acomodação do mercado financeiro no novo sistema. A questão

Em nossos informativos de 05/10/23 e 10/11/23, tratamos da Lei do Estado de São Paulo de numero 17843/23 que trata do “Acordo Paulista”, programa destinado a facilitar que contribuintes do Estado, que

bottom of page