top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

DESEMPENHO DA INDUSTRIA

Os índices de desempenho da indústria indicam tímida melhora e não demonstram a possibilidade de um crescimento sustentável que possa repor as recentes perdas do setor. As dificuldades de uma trajetória sustentável estão relacionadas aos efeitos da alta dos juros (SELIC em 13,75% ao ano) o que torna o crédito mais restrito, e também uma prevista desaceleração econômica global.


O acompanhamento indica o mês de julho/22 com avanço de 0,6% em relação ao mês anterior, mas o setor está 0,8% abaixo do índice indicado como de pré pandemia em fevereiro /20, e 17,3% abaixo do nível recorde alcançado pelo setor em maio/2011.


As medidas recentes do Governo Federal, como corte de tributos sobre combustíveis, redução do Imposto de Importação, e redução do IPI favorecem a atividade industrial, mas há a necessidade de ações estruturais mais amplas, para termos um crescimento sustentável no setor.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

REFORMA TRIBUTÁRIA

Temos realizado comentários quanto a questão relacionada a proposta original da reforma tributária de não aumento de carga tributária, e as análises atuais, que indicam, essa proposta não será cumprid

VAREJO

As vendas no varejo cresceram em abril, mas com crescimento abaixo do esperado. Apesar disso houve, também, a identificação  de busca ao alcance da meta considerando o aquecimento do mercado de trabal

Comentários


bottom of page