ESTIMATIVA PARA A SELIC

O mercado já estima a SELIC em 12,25% para o mês de maio/22.

Considerando que atualmente a SELIC está em 10,75% o aumento estimado é de 14%. Analisando o impacto dessa taxa sobre os financiamentos, cria-se certa apreensão no mercado com relação ao resultado que esse fato (aumento da SELIC) poderá trazer para a evolução e avaliação de alguns setores da economia.

Exemplo está relacionado ao mercado imobiliário, ou, mais diretamente às linhas de créditos disponíveis para este mercado, que terão aumento em suas taxas de juros.

O Banco Central, em suas projeções, também prevê pico da inflação entre abril e maio/22. Com este cenário é importante que as empresas acompanhem essa evolução e possam adaptar seus orçamentos, planos de negócios, e planejamentos operacionais de acordo com essas projeções.