top of page

MONITORAMENTO DE GRANDES CONTRIBUINTES

Foto do escritor: Grupo Bahia & Associados
Grupo Bahia & Associados
11 de jun. de 2024
1 min de leitura

O Estado do Rio de Janeiro, com base em critérios  relacionados a faturamento e arrecadação no exercício de 2023, passou a monitorar as 70 maiores empresas contribuinte do Estado. A proposta da medida é que a Superintendência de Fiscalização e Inteligência Fiscal da SEFAZ, identifique informações não conformes disponibilizadas por essas empresas, através de suas obrigações acessórias associadas a pendencias  tributárias, e acione esses contribuintes para ação de autorregularização . Estima-se  que o procedimento é mais produtivo em termos de arrecadação do que iniciativas relacionadas a fiscalizações e autuações.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
LUCROS E DIVIDENDOS – DISTRIBUIÇÃO MENSAL

Em nossos informativos de 18/agosto/2026, 29/dezembro/2025, 11/novembro/2025, entre outros, tratamos das alterações relacionadas a distribuição de lucros a partir de janeiro/2026, quando essa distribu

 
 
 
ATENÇÃO AO DESTAQUE DO IBS E DA CBS NA NFSe

Ato Conjunto da Receita Federal e do CGIBS ( Comite Gestor do IBS) de número 04/2026, definiu cronograma referente a obrigatoriedade de emissão do documento fiscal em tela, conforme disposições do art

 
 
 
BASE DE CÁLCULO DO ICMS _ E O IBS E A CBS

Tratamos desse assunto, em nossos informativos, entre eles o de 18/fevereiro/2026. A questão tinha direcionamento base na Resposta Consulta da SEFAZ-SP de numero 33083/2026. Nela, como componente da “

 
 
 

Comentários


© 2021 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon
bottom of page