• Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

MOVIMENTO DA SELIC

O Banco Central assinala a necessidade de cautela, no que se refere a uma convergência das expectativas da inflação e o comportamento da SELIC. Os indicativos apontam para a não redução dessa taxa no atual momento, avaliando-se a necessidade de um ajuste final da mesma, isso considerando que a inflação demonstra um início de queda, mas com a necessidade de validação, se em virtude de medidas pontuais do Governo relacionadas a corte de impostos, ou, por questões conjunturais. Assim, o que se estimava quanto a redução da taxa SELIC no primeiro trimestre de 2023 pode não ocorrer, mesmo que uma ala do mercado seja otimista indicando que essa redução pode ocorrer já a partir do início do próximo ano.