top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

NFS_e PARA MEI (MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL)

A Resolução do Comitê de Gestão do Simples Nacional de número 169/2022 trouxe a obrigatoriedade dos MEIs atenderem a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no padrão nacional. Do início do ano até o final do mês de agosto essa emissão era facultativa.

A partir de hoje (mês de setembro/23) essa emissão, no padrão mencionado, é obrigatória. Até então as emissões eram realizas com o suporte de portais das diversas Prefeituras, o que acarretou falta de padrão nas emissões e envolvimento de várias legislações no tema.

O cadastro para a emissão de nota fiscal de serviços nesse padrão nacional deve ser realizada através do emissor web (nfse.gov.br) para se obter senha de acesso, de forma que a emissão pela mesma de forma que a emissão dessa forma, poderá ser acessada pelos Municípios.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page