top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

O MOMENTO MOSTRA A OPORTUNIDADE (ii)

Atualizado: 23 de fev. de 2023

Em nosso informativo de 26/janeiro/23, com esse mesmo título, comentamos sobre o trabalho forte realizado pela Índia para substituir a China como principal participante da cadeia global de suprimentos.


Observa-se mas um movimento nesse sentido, mas com o foco no “encurtamento” da chamada cadeia de produção. Isso está ocorrendo com várias empresas, transferindo suas produções pra o México, principalmente em busca da proximidade com os EUA, e dos benefícios do mercado comum do qusl os dois países são participantes. Isso mesmo com rumores de possível recessão nos EUA.


Fatores como as atuais rupturas em cadeias de suprimentos, os lockdowns da China por conta da covid, o encarecimento dos fretes, e os desdobramentos da guerra Rússia “x” Ucrânia, são os fatores para essa migração industrial.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comentarios


bottom of page