top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

PREÇO DE TRANSFERENCIA (I)

Tema sensível para as empresas que realizam operações de comércio exterior tem relação com o preço de transferência.


O envolvimento da questão não é somente de ordem fiscal e tributária, mas também, em termos comerciais, referente a prática de livre comércio e competência operacional dos envolvidos para nas suas operações, com os mesmos produtos, não ocorrerem grandes diferenciais de preço, inclusive com atenção ao posicionamento da OCDE para a questão.


Nossa experiencia relacionada ao tema, proporcionou a confecção de material informativo, que busca dar aos leitores uma visão conceitual importante sobre o assunto.


Muitas empresas abordam o assunto com base no chamado transfer price intercompany, que não é foco da nossa abordagem, buscamos abordar o transfer price em termos fiscais e tributários, assim como considerando o foco da OCDE quanto ao valor de mercado independente dos envolvidos na operação.


Um desses materiais informativos faz parte do link abaixo.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Em nosso informativo de 13/março/24, abordamos esse tema,  comentando a representatividade do MEI em relação a outras naturezas jurídicas societárias de empresas, sendo ponto de atenção, o fato das at

PROJETO DE LEI DO PERSE

A quantas anda o Projeto de Lei que trata do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE? O panorama atual está na proposta de ampliação da lista das atividades que provavelmente terã

bottom of page