top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

SELIC

É expectativa do mercado que o Comitê de Política Monetária (COPOM), proceda a alta de 0,5 ponto percentual na SELIC de modo que a mesma passe de 12,75% ao ano para 13,25% ao ano.


Há também sentimento nessa análise quanto ao alerta do Banco Central sobre a atenção necessária na proposta de reduzir a inflação de curto prazo alterando-se impostos, o que pode trazer dificuldades financeiras aos Estados e mesmo ao Governo Federal. A questão foco do alerta é o estudo para limitar o ICMS entre 17% e 18% para combustíveis, energia elétrica, telecomunicações, e transporte coletivo, objetivando o implemento de ferramenta para reduzir o preço desses itens, essa ferramenta seria a redução do impostos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Comments


bottom of page