Buscar
  • Grupo Bahia & Associados

SERA QUE O ROTA 30 SAI DO PAPEL?

Tudo indica que a falta de consenso entre o Ministério da Fazenda e o Ministério da Indústria e Comércio pode trazer atrasos ao programa.

O Ministério da Indústria e Comércio entende que o investimento em pesquisa e desenvolvimento tem vinculação direta com o local mais rentável para esse investimento, daí propor do Rota 30 benefícios para a aplicação em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Já, o Ministério da Fazenda, entende que por mais que tenhamos benefícios os mesmos não serão atrativos para as empresas do setor automotivo, no que se aplica, a pesquisa e desenvolvimento locais (P&D locais).

Outro ponto levantado pelo Ministério da Fazenda é a possibilidade da Organização Mundial do Comércio – OMC, questionar um possível protecionismo do Rota 30, como aconteceu com o INOVAR AUTO e o programa correr o risco de interrupção ou adaptações.

Enfim a questão é, estando tudo pronto para a divulgação do programa, voltamos a fase intermediária das discussões para novos debates e alinhamento de pontos de vista e entendimentos dentro do próprio Governo.

0 visualização

© 2020 por Grupo Bahia & Associados

  • LinkedIn Social Icon