top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Bahia & Associados

TAXA SELIC

O COPOM - Comite de Política Monetária do Banco Central, manteve a SELIC em 13,75% ao ano. Essa foi a sexta reunião do Comite, mantendo-se a estabilidade da taxa, sendo que a ocorrência desse fato, nessa ultima reunião, foi efetivada mesmo com esforços do Governo para demonstrar o controle de contas públicas através da apresentação ao Legislativo do chamado “arcabouço fiscal”. Apesar da manutenção da taxa houve a sinalização de queda, mesmo com a identificação de possíveis pressões inflacionárias. O COPOM reforçou que não há relação mecânica entre baixa da SELIC e o arcabouço fiscal.


Já nos EUA, o FED (Federal Reserve), aumentou a taxa de juros em 0,25%, chegando a mesma a 5,25% ao ano, ocorrendo o indicativo de interrupção do ciclo de altas.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A NOVELA DA DESONERAÇÃO

Com efeitos imediatos, o  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, atendeu a solicitação  do governo e do Congresso Nacional, suspendendo  por 60 dias a liminar que havia derrubado

PREÇO DE TRANSFERENCIA

Questão interessante chegou ao Judiciário. Uma empresa de São Paulo, obteve liminar na Justiça Federal, para não aplicar em suas operações, as novas regras de preço de transferência (transfer price).

Komentarai


bottom of page